Prefeitura promoveu a confraternização de Natal do SCFV

Data da publicação: 20/12/2018 | Setor: Assistência Social

Prefeitura promoveu a confraternização de Natal do SCFV

A comemoração natalina é marcada pela união e pelo fortalecimento das relações sociais. Foi com esse propósito que o CRAS, vinculado a Prefeitura Municipal de Várzea, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no dia 13 de dezembro a Confraternização de Natal das crianças, adolescentes e idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os grupos de convivência são muito importantes porque organizam-se de modo a ampliar trocas de vivências, desenvolvem o sentimento de pertença e de identidade, fortalecem vínculos familiares e incentivam a socialização, deste modo, os grupos fizeram apresentações como: Coral de fantoches com as crianças, uma peça de adolescentes relatando o nascimento de Jesus e por fim o pastoril dos Idosos.

Em seguida, as crianças e os idosos trocaram cartões natalinos, onde neles estavam escritos os desejos que cada um tinha para o próximo. Na sequência foi passado um vídeo com as atividades desenvolvidas durante todo o ano com os grupos do Serviço de Convivência, e ao final todos receberam suas lembrancinhas.

Veja as IMAGENS desse evento

Palavras-chaves: SCFV, Confraternização de Natal, Prefeitura de São miguel do gostoso