Notícias - Prefeitura Municipal de Várzea - RN


Prefeitura Municipal de Várzea inicia limpeza do Rio Joca

Data da publicação: 25/05/2018 | Setor: Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de Várzea inicia limpeza do Rio Joca

A Prefeitura Municipal de Várzea/RN, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes, inicia a limpeza do Rio Joca.

O Rio Joca foi por muitos anos uma das principais fontes de água potável do município, mas com o decorrer das décadas passou a sofrer com a poluição constante em seus leitos, tornando-se praticamente inviável seu consumo para os seres vivos.

A limpeza permite o melhor escoamento das águas, pois retira materiais contaminantes que prejudicam a qualidade da água, evitando transbordamentos, além de combater possíveis focos de insetos e pragas que podem vir a transmitir doenças a população.

O Rio encontrava-se em extremo estado de degradação, com diversos rejeitos dos mais variados tipos, desde restos de eletrodomésticos a animais em fase de decomposição. Existe a necessidade de desobstruir as margens e o canal do rio em diversos trechos.

Vale ressaltar que o trabalho não depende somente dos órgãos públicos, é essencial que a população fique ciente do seu papel. O lixo no município é coletado 3 (três) vezes por semana (segundas, quartas e sextas), assim, não existe motivo para o despejo de lixo naquele local.

 

Palavras-chaves: Limpeza, Rio Joca, Meio Ambiente